sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Gelatina de água de coco [super refrescante!]



Encontramos um lugar perto de casa onde vendem-se cocos de ótima qualidade e preço justo. Temos nos fartado de beber água; o cachorro não pode nem ouvir a palavra e já está no nosso pé requerendo a parte que lhe cabe... 




Com o coco verde a gelatina fica bem suave; para um sabor mais presente use coco seco! Os veganos podem substituir a gelatina por agar agar; eu, inclusive, tentarei essa substituição, pois achei o gosto da gelatina dita "sem sabor" muito forte...

Gelatina de água de coco
Rendimento: 5 potes de sobremesa

- 600ml de água de coco;
- "carne" do coco;
- raspinhas de óleo de coco - não usei porque o meu coco estava sensacional, mas em outros casos acho que cairá muito bem!
- 1 pacotinho de gelatina (12g)

Hidrate a gelatina conforme indicado na embalagem, adicione a água de coco, a carne e o óleo - se for usá-lo -, mexa bem, distribua a gelatina no pote em que será servida e leve-o à geladeira até que endureça. O sabor ficou muito mais encorpado no dia seguinte!

4 comentários:

  1. Sabrina,

    O cachorro é adorável! Esta gelatina deve ser muito boa e refrescante para o sol e calor do Verão. Nós por aqui vamos tendo um Outono com muito sol mas já não pede essas delícias de dias mais quentes. Hei-de experimentar quando vier o tempo certo. ;)

    Bom fim de semana e bj grande*

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de idéia, tão fresquinha! Linda sobremesa, Sá!

    ResponderExcluir
  3. que ideia maravilhosa! é sempre um prazer voltar aqui!

    ResponderExcluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails