quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Saladinha de feijão branco


Quando cozinho grão de bico para preparar um homus, por exemplo, sempre guardo um pouco dos grãos pra fazer uma salada durante a semana; esse mesmo processo pode ser feito com um restinho de quinoa, de feijão branco ou de qualquer outro grão que tenha sobrado do dia anterior. Tomate, azeite, erva fresca e sal geralmente bastam, mas muitas vezes um queijinho é bem vindo, assim como talos de espinafre refogados ou aquela última arvorezinha que está esquecida na geladeira...

Para essa salada da foto basta misturar  feijões brancos cozidos, tomates em cubos e azeitonas pretas picadas, temperar tudo com tomilho fresco, pimenta do reino, um bom azeite e uma pitadinha de sal. Misture tudo e reserve a salada  por alguns minutos, para que o tomate solte um pouco de suco. Misture tudo uma última vez, disponha a salada nos pratos e finalize com um toque de flor de sal. 
 


Um comentário:

  1. Eu queria ter almoçado exatamente isso hoje. Água na boca. (olha, eu queria ser sua vizinha tb, mas tenho medo de gato, como faz?)

    xoxo

    ResponderExcluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails