quinta-feira, 16 de junho de 2011

Pão integral com azeitonas pretas e alecrim para um sanduíche delicioso


Usei a mesma massa de sempre, mas pouco antes de enrolá-la como um rocambole, distribui, uniformemente,  meia xícara de azeitonas pretas cortadas e aproximadamente uma e meia colher de sopa de alecrim picado.

Já havia avisado que só seria definitivo até o dia seguinte, então não se espantem ao lerem que agora prefiro aquecer o forno a 250ºC e mantê-lo a essa temperatura até os primeiros 10 minutos em que o pão estiver no forno; depois, basta reduzi-la para 230ºC durante os próximos 20 minutos, ou até que o pão esteja dourado e emita um som oco ao se bater o nó dos dedos contra a sua base.

Além disso, descobri que se esticar um pouco mais a massa antes de dobrá-la como um envelope, e também depois dessa etapa, ou seja, se deixar o retângulo com dimensões maiores, você conseguirá várias "camadas", o que deixará o pão ainda mais macio. Outra dica importante, que já disse no outro post, mas vale repetir, é apertar bem o "rocambole" de massa!



Para o sanduba, apenas torrei os dois lados de cada fatia de pão em uma frigideira quente e dispus, sobre elas, fatias de queijo de cabra, tomates cereja cortados ao meio e folhas de radicchio; azeite grego e pimenta do reino moída tornam esse sanduíche ainda mais divino, e combinam perfeitamente com a robustez do pão integral e a potência das azeitonas pretas. 

Um comentário:

  1. Adoreiiiiiii seu Blog!E já digo que vou tentar fazer os biscoitos caninos que vc postou(06/12) - não sou lá grande coisa Como diz minha Bisa,não sou lá grande coisa na cozinha, mas a minha "filharada peluda" vai apreciar então vale a tentativa....estarei sempre por aqui!
    Bzo bzo
    Xanda

    ResponderExcluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails